A maior e mais completa revista de festas infantis de São Paulo

Uma banda na festa


Com o Viola Mágica, Vanessa Barum, cantora e educadora musical, propõe uma experiência prazerosa e criativa com música nas festas. “Não se trata de um show, mas de uma atividade onde o diferencial é a participação efetiva das crianças. E se os pais participarem, melhor ainda, porque a festa vira um sarau!”, constata Vanessa.

Vanessa canta e toca violão, e se apresenta junto com Luiza Lauretti, que toca flauta transversal. Instrumentos de percussão são distribuídos para as crianças. “Meu objetivo é que elas cantem e toquem junto, levando-as para a roda, para que todos brinquem e tenham contato com diversos instrumentos. O repertório varia conforme a faixa etária. Podemos incluir músicas do folclore, que os pequenos conhecem, e até incrementar com canções dos Beatles, por exemplo”, conta Vanessa. Ela complementa que a montagem do repertório também é baseada nas solicitações dos pais do aniversariante. Se ele gosta das músicas de Patati Patatá e do Pintinho Amarelinho, por exemplo, elas podem fazer parte da apresentação.

O Viola Mágica pode se apresentar em salões de festas, bufês ou até na sala de casa. Geralmente o sarau é acústico, ou seja, sem microfone. “Precisamos de um cantinho mais sossegado para o Viola. Mas se a festa for em um bufê ou local com mais ruído, usamos microfone. O fundamental é a participação das crianças. Elas sentem que fazem parte da banda e é muito divertido”, arremata.

 

Viola Mágica: 6341-5036 www.violamagica.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: